Ouse!!!
Águas

Vivemos num planeta cujo 80% dele é formado por águas, em grande maioria salgada, outra, poucos por centos são doces, e essa última são as que nos sustentam. Nosso corpo é revestido por água. Desde o ventre de nossa mãe, onde estamos seguros, protegidos do mal que há aqui fora, estamos dentro de uma bolsa de água. É ela que nos ajuda a ser poupados dos bates que nos cercam e nos faz flutuar. Em todo o momento ela está presente. Desde a fundação do mundo, quando Deus assim disse segundo a bíblia, que a terra seja dividida e sujo as águas se separem do solo, e assim o fez.
Com o passar dos séculos e com a evolução do homem e suas atividades no mundo o planeta Terra, esse que deveria ser chamado de planeta Água, está justamente passando por um momento delicado com a falta da água doce, esse que tomamos para preencher o vazio do nosso corpo, para matar a sede que deixa nossa boca seca, árida, ansiando por água. Quando a tomamos sentimos aliviados, pois há água para nos abastecer, a sede foi-se embora, e podemos prosseguir com a nossa vida.
Assim também acontece com a nossa vida espiritual, quando estamos secos, passando por desertos escaldantes, por batalhas, rodeado de exércitos inimigos, e não digo àquelas pessoas que por algum motivo nos deixam entristecidos, cabisbaixo, mortificado, sem esperança, aqueles que fazem de tudo para nos ver abaixo de seus solos, de suas ruínas, mas falo de dentro do coração.
Quantas vezes estamos cansados, abatidos, sem esperança, quando os sonhos parecem se frustrarem, corremos atrás, batalhamos contra o tempo, são cobranças que fazemos a nós mesmos, não é somente o trabalho físico, a grande responsabilidade familiar, não são as dívidas, dores musculares, mas a fraqueza do espírito, cujo abatido por tudo isso citado, e mas a falta do sonhar com a possibilidade da ousadia, do eu interior voltar a existir, e não a vaidade, mas a necessidade de um novo eu, que por vez, frágil se tornar firme, revestido de proteção. São os valores que damos às grandes coisas do mundo externo e esquecemos-nos das simples e singelas do nosso eu, de quem somos.
Muito tenho lido sobre a escassez da água no mundo, mas e a do nosso interior? Eu quero sentir águas vivas, que restauram, como cheiro suave, como rosa num jardim secreto, quero viver uma nova vida, sentir o prazer de está junto do meu eu, um momento só meu. Quero seguir, sentir cada gota, uma a uma, aliviando, limpando as impurezas, saciando a minha sede de forma extravagante, quero no mais profundo, no qual posso ver-me face a face, sentir no meu interior águas que curam, que restauram que mudam o que era seco, áspero, incolor, que as ruínas da minha vida se levantem, gritem, ajam, que eu ouça a minha voz, e lá eu possa mergulhar e sentir a minha vida, as batidas do meu coração, o respirar, a emoção, correr para o infinito, sentir a tua mão e gritar, livreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, matar a sede da minh'alma, e ao encontro das águas, as que estavam salgadas, sujas, impuras de alguma forma, ao se misturarem com as limpas, vão se transformando em águas cristalinas, águas que jorram alegria, paz, amor, prosperidade, esperança, força, o falar, o ouvir, o sentir, o tocar, todos os sentidos vão se mudar, uma nova vida irá se formar, e através de ti, tudo o que há em sua volta ira se transformar como uma fotossíntese que precisa da água, da luz para acontecer, assim também será na sua vida, na sua família, onde quer que você vá!
Agora você pode respirar, respire ae onde você está, cresça, suave, limpo, ouça a voz do coração, ouça o silêncio, ouça você. Em uma só voz.
Ao jorrar das águas, os céus, a terra, as águas da terra, o mundo, o universo a sua volta irá girar de tal forma que você não saberá o que está acontecendo, vá, ouse, não pare, continue, olhe para si, faça, cresça, chegou a sua vez, chegou a sua hora,o seu tempo.
E se você estiver disposto a continuar a experimentar todos os dias, sim, sem cessar dessas águas tranqüilas, peça a Ele, Jesus, para derramar sobre ti, e verás o quanto Ele o ama e transformará a tua vida e trará sobre ti bênçãos sem fim.
Fique agora com esse vídeo que está ao lado no blog, e sinta esse amor incondicional que Ele tem por você.
Quero dizer que eu, mesmo sem conhecê-lo, o amo, e estarei sempre jorrando das minhas águas às suas, para que possamos juntos mergulhar mais fundo nesse amor, nessa alegria, nessa paz que nos invade todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário