16 de abril de 2010

Um alguém que nos faz bem


A inspiração quando estamos apaixonados, tristes, alegres, motivados, sem motivação, com preguiça, animados, abandonados... São tantos os adjetivos que se tornam infinitos. Em forma de poesia, com ritmos diversos, desde o que nos faz dançar numa pista por várias horas até aquela que nos faz chorar no nosso secreto, sozinhos em nossa cama abraçado com o travesseiro. Hoje é tão indispensável que qualquer tipo, forma, de tecnologia ela está presente, e alguns são feitos especialmente pra ela. Uns dormem, acordam , vivem sem desgrudar dela um segundo.

Uns versos simples que quanto mais ouvimos, mais queremos ouvir. Ela nos atrai e tem para todos os gostos, desde o funk pesado e rock metalheiro ao Bossa leve e romântico sertanejo. Não há pré-conceitos, preconceitos, conceitos algum se encontra nela, nasce de um momento, qualquer que seja, uns dizem: "Vai dá samba!" outros "Vai dá namoro." e por aí ela vai tomando forma. Sei lá...sei lá...nos dias frios, quentes, chuvosos, não há tempo ruim pra ela. E quando pronta é só se deliciar. Torna-se um vício, um vício incontrolável. Seja no carro, no ônibus, a pé, sentado, deitado, seja amando, brigando, sei lá...sei lá... Não há momento ruim pra ela.

Olhe pra você nesse momento, já está se lembrando daquela boa, aquela do momento, aquela do par romântico da novela, no filme, a sua e do seu par romântico. "Sinto que você é ligado a mim..." Éh! Ela é ligada a nós. E não tem vergonha disso. Pois seja como for, um toque, uma cor, uma nota, seja na alegria ou na dor, na tristeza do amor, se pudor, ela vem à memória e nos toma de certa forma que é difícil não se entregar à melodia e dançar, dançar, dançar, e, cantar, cantar, cantar, essa música que leva como o vento e vai colorindo nosso dia com cada melodia trazida pelo ar.


Nenhum comentário: