Mesmo quando tudo pede Um pouco mais de calma Até quando o corpo pede Um pouco mais de alma A vida não pára... Enquanto o tempo Acelera e pede pressa Eu me recuso faço hora Vou na valsa A vida é tão rara... Enquanto todo mundo Espera a cura do mal E a loucura finge Que isso tudo é normal Eu finjo ter paciência... O mundo vai girando Cada vez mais veloz A gente espera do mundo E o mundo espera de nós Um pouco mais de paciência... Será que é tempo Que lhe falta prá perceber? Será que temos esse tempo Prá perder? E quem quer saber? A vida é tão rara Tão rara... Mesmo quando tudo pede Um pouco mais de calma Até quando o corpo pede Um pouco mais de alma Eu sei, a vida não pára A vida não pára não... Será que é tempo Que lhe falta prá perceber? Será que temos esse tempo Prá perder? E quem quer saber? A vida é tão rara Tão rara... Mesmo quando tudo pede Um pouco mais de calma Até quando o corpo pede Um pouco mais de alma Eu sei, a vida não pára A vida não pára não. A vida não pára!... A vida é tão rara!...
Disse o que era necessário. Não sei ao certo se é o certo ou errado, apenas disse o que estava entalado em minha garganta. Não nasci para prejudicar, nasci para ser e falar o que é de devido direito meu. Ele foge como um cão assustado se esconde debaixo dos lençóis como se isso resolvesse sua vida, como se eles cobrissem o que não há como cobrir. Vergonha. Causadora de desavenças de esconde-esconde sem nexos, a preguiça ou o medo, não sei bem o que é, mas parece ser que ao fugir de suas responsabilidades ele se sente mais livre. Livre de ser ele mesmo, livre de cuidar de suas obrigações. Impossibilidades se têm, se faz ou se conquista como outra qualquer coisa que queiramos, como diz Isame, quem ama cuida, ensina, zela, ao contrário, se odeia, não se dá valor ao zelo que um dia ele teve ou não. Se não teve, quer descontar em quem quer ter, não oferecendo o ombro. Hombridade? O que é isso? Ele desconhece qualquer que seja o temo cuidado. Não teve, não sabe o que é não faz questão se saber. Quer suprir com os outros o que não consegue em si, abrir o coração para fazer com quem realmente deseja fazer desde o nascimento daquele bastado, filho da mãe maluca que deixou iludisse pela beleza e palavras adocicadas. Foi um fiasco, uma perda. É constrangedor, é o absurdo, o inaceitável. Não se sabe amar, não se ama, se tem prazer. Prazer não é amor, é prazer, simples, bom, prazer, que começa e acaba, em maioria em curto prazo. Amor é cuidado, saudade dele, fazer por ele, querer ter ele e mais, muito mais, é durável, pode acabar, de boca, mais de coração fica, ainda fica o carinho, o afeto, seja pequeno ou não... Será que amor tem largura, comprimento, espessura? Vai saber. Ele escolheu me amar, zelar por mim, suprir o vazio, o outro não teve escolha, é dele, mas não foi e não se sujeitou a amar-me, a zelar-me a suprir-me, apenas cumpriu com que se dá nome de obrigação. livre-arbítrio, nome que se dá à liberdade de escolhas que eu e você temos... eu fiz a minha escolha de hoje e você já fez a sua ?
Os dias têm sidos árduos, difíceis, mas Deus tem me suprido com sua bondade, com seu amor, com seu zelo. Por mais que eu esteja fraco, cansado, desesperançoso sei que há guardado para mim algo de muito precioso, do melhor.
O mês não começou bem, no meio, há! que dia bom foi aquele, o dia de mais uma comemoração de um ano que se foi, dos projetos realizados, das vitórias conquistadas, dos risos, das lagrimas de tantas coisas que ocorreram... sim! Mais um ano de vida! Obrigado Deus! Muito obrigado, pela bondade e amor que tens por mim, pela fidelidade e pelo amparo de sempre, como eu te amo, te quero mais e mais.O Teu amor me conquistou, trouxe-me vida, paz e alegria.
Após este dia comecei a ver vídeos do último congresso que aconteceu aqui em Belo Horizonte - MG, como estou sendo abençoado, como Deus tem falado em meu coração sobre as coisas que eu devo fazer, tudo que Ele tem para mim é o melhor e que eu devo colocar meus olhos, o meu coração, todo o meu ser à Ele.
Meus inimigos tem se levantado contra mim, muitas são as lutas, opressões, dificuldades, muitos tens sidos meus problemas, mas Ele diz: " eu sou o Teu Senhor, ouvir o teu clamor, não temas pois eu estou aqui, com meu poder te revestir o inimigo eu já venci, maior sou eu em Ti". Aleluia! Graças à Deus por isso, mesmo que eu chore a noite toda, mesmo que o tempo esteja nublado as promessas do Senhor não falham, e a cada manhã suas misericórdia se renovam.
Eu sei que Deus tem preparado o melhor para mim e não, nunca vai me abandonar, mesmo que eu esteja fraco, cabisbaixo, sem motivação, Ele vai trocar as vestes de espírito angustiado por vestes de louvor, as de desonra por honra e poderei novamente celebrar com festa e jubilo.
Semana passa uma pessoa muito querida falou-me algo que me deixou muito animado, disse para eu não pedir, mas tomar posse do que já é meu, e assim farei.
Eu creio que tudo vai mudar pois não estou parado, estou ativo, estou caminhado para o encontro, para a vitória, porque para Deus não há distâncias, para Ele não há impossibilidades, com Ele eu ando mais alto, pois com meu Deus eu salto muralhas, eu vou à frente.
Eu confio no amor maior, eu tenho em mim a marca do vencedor.
Quero deixar aqui o meu carinho às pessoas que estão sempre junto a mim, que em pensamentos bons, de carinho, de afeto, aos meus amigos, que tanto amo que mesmo não sabendo do que se passa comigo, sempre vem com palavras de encorajamento, de paz, de alegria, de afeto, às poucas pessoas de minha família que confio e que tanto amo, embora moram longe mas que eu sempre posso contar e elas comigo e agradecer a Deus por tudo que tens feito e o que ainda há de fazer para comigo, meu muito obrigado, amo a todos.
É...tanto tempo, mas estou aqui novamente para compartilhar o que eu tenho passado nestes dias. Antes de qualquer coisa eu quero deixar aqui a minha alegria por eu ter chegado em 2009 bem. Agora em Janeiro mês do qual amo muito, acontece em minha vida uma data super especial, o meu aniversário! Sim! Mais um ano de vida à ser comemorado. Eu que estou passando por algumas dificuldades pessoais, tenho me sentido muito só nestes dias. Ao começo do mês me sentia muito feliz e fazia vários planos à serem realizados neste novo ano que se começa, mas infelizmente o ano começou conturbado, são tantas lutas, tantas dores, estou péssimo nestes dias. Ouvi algumas palavras de encorajamento, estou tentando segui-las, mas por mais que eu tente ver um caminho menos espinhoso, o vale se torna cada dia mais sombrio. Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança. Muitas são as vezes que eu tenho cantado, ministrado isso sobre a minha vida, mas mesmo assim, mesmo sonhando, acreditando, lutando contra todos os males que vêem até a mim, não consigo, meu coração ainda se sente frágil, necessitado de um amparo, de um toque de amor, de um abraço. Os meus amigos mais chegados, que me conhecem bem, sabem que eu sempre estou disposto a ajudá-los, a fazer de seus dias melhores, alegres, mais limpos, e não faço, digo isso, para gloriar-me, não, porque me sinto bem vendo o sorriso em seus lábios. Se não digo, muitas vezes não digo mesmo, pode ser que eu seja fechado, medroso, desconfiado, este é meu jeito, o que tem acontecido comigo, é porque ainda não é o momento. Não posso dizer que eu não sabia que isso - o que está acontecendo- poderia vim à acontecer, porém não estava preparado, fui imaturo, caí na lama. Não sei ainda como vou contornar a situação, mas estarei aqui, para fazer o que for preciso para que não dure muito essa angustia. Meu coração geme, chora, se desmancha, meus pensamentos não são outros, meus olhos já não são os de alegria mais, meus gestos são gestos de tristeza. Estou vivendo o intenso inverno mais uma vez. Quero crer que a próxima estação não demore muito, quero ver logo o que está morrendo ir e vim folhas novas, flores novas, frutos novos, um novo jardim. Eu quero ser como um jardim fechado, regado, cuidado, tratado, amado, amparado, quero a primavera, que volte o primeiro amor.