
Essa frase tem sido minha companheira a anos. E como ela tem mudado minha vida e alguns pensamentos que tenho sobre o esperar.
Muitas vezes eu me sinto preocupado com o não desenvolvimento dos acontecimentos que param no tempo. Quando me sinto fraco sem por onde olhar, quando minhas forças se vão e minhas limitações estão sobrecarregando-me eu quero trazer à memória aquilo que me dá esperança.
Há muitos anos atrás eu ouvia uma música que diz que mesmo quando estamos fracos, frágeis, quando as dores estão tomando conta de nossos corações, e percebemos que estamos no deserto, é a hora de trazer à memória aquilo que nos dá esperança de prosseguir e ir ao encontro da força, da cura, ir ao encontro da vitória.
Sei que cada um tem suas limitações, e que seja em que área da vida estejamos vivendo elas sempre querem tomar conta de nós.
Conheci uma senhora que teve câncer de pâncreas, e a história dela me comove, a mesma ia á uma determinada igreja e tinha um sonho de se casar, mas não queria apenas um noivo, mas um esposo, que lhe daria carinho, amor, compreensão... Após ela ver um rapaz, nesta época a mesma ainda era jovem, em pé mais á frente no local, ela disse á Deus: “Eu quero casar com ele. Prepara-nos para que possamos ser felizes.” E após alguns meses eles se conheceram e casaram-se. A mesma gostava muito de criança, e após tantas tentativas de se engravidar e todas serem frustradas ela abriu o seu coração e trouxe á memória àquilo do qual lhe traria esperança, colocou seu coração diante de Deus e pediu que Ele lhe concedesse um filho, isso faria dela a pessoa mais realizada do mundo. Após alguns meses de frustrações a mesma teve a noticia de sua gravidez, ali estava o filho que tanto esperava. E ao nascer ela estava tão feliz que não sabia mais expressar sua tamanha gratidão por Deus ser tão boa com ela.
Um dia em sua casa saindo para ir ao trabalho ela percebeu que seus olhos estavam amarelados e achou um pouco estranho, alguns dias depois de ir ao médico ela recebeu os resultados do exame, e foi detectado o câncer no pâncreas.
Essa doença se alastrou sobre seu corpo e então ela foi deteriorando-se aos poucos, mas sua fé sempre fervorosa não deixava desanimar e seguia firme com seu esposo, filho e familiares que estavam sempre presente.
Essa senhora pediu à Deus que Ele fizesse a vontade dEle , pois ela dependia somente dEle para sobreviver.
Após muitas tentativas de cirurgias frustradas o medico deu a última esperança a família, ou ela faria outra para resolver definitivamente o problema ou não teria mais jeito, seu esposo permitiu a cirurgia, e ao entrar para o bloco ela deu um tchau para todos que ali estava e nunca mais voltou.
Você pode pensar: “Mas porque ela faleceu, uma vez tendo uma fé tão grande em Deus?”. Não importa o tamanho de sua fé, o importante é o que Deus tem para você. Essa mulher teve o desejo de seu coração realizado, um a um, Deus sabia que a vida dela seria de vitórias, e assim foi, mas ele também sabia o tempo dela junto aos seus.
Deus é maravilhoso, ele nos dá a esperança de sabermos que a cada manhã suas misericórdias se renovam.
Se você está ai hoje sem saber o que fazer, desesperando pois não consegue um trabalho, está doente no hospital ou até mesmo não tem prazer de viver, eu quero dizer à você, Jesus te ama, e o seu amor é incomparável, irresistível, e Ele conheço os desejos do seu coração, e sabe de toda a sua história, ele te conhece, e faz de você um vitorioso, mesmo que esteja pensando em desistir, olhe para o alto, traga à memória aquilo que lhe dá esperança. E não desanimes, porque mesmo no vale da sombra da morte, Ele contigo está.
Sei que essa mulher cumpriu seu chamado aqui na terra, Deus vez o impossível na vida dela ao ver dos homens concedendo-a um filho, mas Ele sabia à hora dela está mais perto dEle.
Quando eu ouvi essa música pela primeira vez, estava em meu quarto, e lá fora havia lutas, opressões, acusações, medos, insegurança, e após ouvi-la e cantá-la eu trouxe á memória aquilo que me dá esperança; O Deus de Amor.
Eu quero convidar à você que se sente oprimido, limitado, que tudo parece escuro e esteja vivendo num deserto, quero convidá-lo, você também que se sente só, abandonado, sem um alguém para lhe confortar a ler esta letra, e fazer uma oração pois Jesus, esta ao Teu lado agora de braços abertos para lhe receber como filho amado.
Experimente e nunca deixa de sentir esse amor.
Deus de Amor
Tantas lutas, tantas dores
Num deserto pareço estar
Mas te entrego os meus temores
Sei que em Ti, Senhor, posso confiar
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança
Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em tua fidelidade
Eu descanso em Ti, eu espero
Eu
Em Ti eu posso me alegrar
Com ousadia declarar
O Deus a quem eu sirvo
Nunca falhou e não falhará
Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em tua fidelidade
Eu descanso em Ti, eu espero em Ti
Eu te adoro, Deus de Amor
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança
Deus de Amor