20 de novembro de 2008

Mudaste meu Pranto em Festa!


Valeu mesmo à pena?

Essa foi à pergunta que me fiz hoje; faltando apenas, graças à Deus por isso, dez dias para o meu tratamento contra a acne acabar, com imensa alegria trouxe-me à memória o quanto eu chorei, clamei, me privei todo o ano para que este sonho se realizasse. Já alguns anos eu vinha tentando acabar com essas “pragas” que invadiram meu rosto e minha alto-estima, deixando-me várias vezes com medo do sol, da rua, das pessoas, da vida.

Finalmente este ano, no dia 7 de março a esperança se renovou para muitos, até mesmo aqueles do qual estavam sempre presente em minha vida, achava uma tolice gastar tanto dinheiro, arriscar a saúde com esse tratamento, para mim, era um sonho que vinha a realizar, acabar com essas pragas malditas para todo o sempre.

Ao longo do tratamento minha pele foi ficando pior, meus lábios rachado, sangrava muito, chorava, tinha vontade de sumir, mas logo após a esperança me dizia: “calma, tudo dará certo, aguarda o seu tempo.” Lembro-me que eu lia a bula com remédio, e ficava ansioso para chegar a 16º semana, essa que os resultados se mostrariam de forma visível, foi uma frustração, no dia em que completava a mesma, nascera uma acne enorme, neste dia fiquei paralisado, sem ar. Após o bate, respirei fundo e disse á mim mesmo para continuarmos a luta, pois tudo iria acabar bem.

Meus vizinhos, aqueles dos quais tenho mais intimidade, sempre me encorajavam e diziam palavras de conforto, de apoio, assim continuei minha jornada.

Não é só por causa da beleza externa que estou fazendo o tratamento, mas para sentir-me melhor como pessoa, a beleza externa será mais um dos benefícios que terei. O mais importante é ser feliz e tirar todos os pesadelos da inferioridade que muitas vezes me rondaram, não pela classe social, capacidade, não, mas por me sentir muitas vezes um monstro.

O tratamento é caro, os remédios e as consultas e exames constantes fizeram com que eu me privasse de várias coisas das quais eu amo fazer, de ficar mais em casa, de não viajar, me privarei de tudo, sem exceção, o meu objetivo era acabar com o tratamento o mais rápido possível.

Hoje faltando poucos dias para que o mesmo se encerre estou outra pessoa. Minha pele melhorou 80% e estou muito feliz, minha dermatologista disse em principio que eu teria que fazer três sessões de pilem, agora apenas uma, apesar de sensível minha pele está ótima, tomei todos os cuidados possíveis e recomendáveis.

Compartilho um pouco do que aconteceu comigo este ano, para que, caso você tenha algo para fazer, seja o que for, se senti inferior por causa de algo que tenha ou não, mesmo que as pessoas falam que é bobagem, que não vale a pena lutar para conseguir alcançar seus sonhos, olhe pra frente, vá à luta, não desanime, recomendo que traga à memória aquilo que lhe dá esperança, tenha perseverança, não desista, assim você conseguirá alcançar tudo que almeja.


Quero agradecer a todos que me apoiaram pessoas que amo tanto e que esteve comigo na alegria e na tristeza. E á você também que não acreditou no tratamento e achou uma perda de tempo, obrigado, pois, assim conseguir provar que tudo é possível quando nos esforçamos, mesmo que seja árdua a caminhada, no final tem a recompensa.


"Mudaste meu pranto em festa, em lugar da tristeza me deste dupla alegria!" -

Trecho da música Na terra seca- Ana P. V. Bessa.

Nenhum comentário: