Um Lugar Que Quero Pra Mim
Estou perdido, as palavras sumiram, o coração está calado, frio, os olhos se movimentam delicadamente, a noite está gelada, em frente a tela do meu computador procuro palavras, inspiração, não sei mais o que escrever, não tinha planejado escrever tanto sobre sentimentos nesta semana. Mas quem manda nos dias, e em seus fatos? Quem manipula o coração, a mente? Não há razão.
Cansei de ouvi problemas dos outros, ser psicólogo 24 horas, todos os dias da semana, ouvir, ouvir e ouvir, falar, falar, falar. E quem me ouviu? Quem fala comigo? Quem estende os braços para mim? Só uma pessoa faz isso, e é nessa que devo depositar os meus dias, as horas, a minha esperança, a minha vida. Em Deus.
Somente ele sabe dos meus sentimentos, das angustias, das duvidas, dos medos, inseguranças, só Deus sabe o que penso, e como tento agir e mover meus pensamentos.
Não confio mais em palavras bonitas, em canções de amor lúdicas, em falsas promessas. Sinto-me em uma casa sem paredes, de alicerce fraco, construída em cima da areia, fofa, e pronta para cair ao soar da primeira brisa.
São aparências, as pessoas que vivem em minha volta estão vivendo as aparências, é a roupa que visto? São os lugares que freqüento? É onde moro? São mórbidas, sem ações, sem opinião, manipuladas pela sociedade medíocre e barata, sem escrúpulos, que valorizam somente o material, o visto, palpável, e se esquece do que há dentro da matéria.
Cansei-me de falsas promessas, de ilusões antigas, de esperar pelo “felizes para sempre”, de ficar sentado esperando o inesperado, e levantar-me e correr atrás do que não há, e frustrar-me mais uma vez.
Antes disso deixo pelo caminho o coração de carne e não de pedra, que sente, que chora, que pulsa, antes que ela seja mais uma vez dilacerado, machucado, ferido e jogado como resto ao lixo.
Talvez você que esteja lendo este desabafo esteja passando por uma situação parecida ou até mesmo igual á minha; de angustias, de incertezas, de medo; talvez você esteja sofrendo, ou até mesmo já passou por isso e agora encontrou a solução e vive mais sossegado, mas para aquele cujo coração se encontra em duvidas, inseguro, saiba que o caminho é árduo, não se deixe enganar, a jornada é longa, e que muitas vezes olhamos para algumas pessoas em nossa volta e vemos a felicidade pairando em suas vidas, e nos perguntamos, será que um dia serei digno da felicidade? Ao menos da alegria?
Sei que muitas vezes nos sentimos no deserto, sem esperança, cercados de pó, poeiras que invadem nossos olhos deixando suas marcas em lágrimas, em vermelhasses, em cegueiras para um Oasis, mas não desista, não pare de crer, os seus sonhos passaram de meros momentos imaginários em realidade.
Sei de mim que sou uma pessoa boa, independente do que as outras pensão, falam, se referem á mim, eu me começo, sei quem sou, e não aceito ser infeliz, porque antes de tudo eu me amo, eu converso comigo e tenho convicções de que mereço encontrar uma pessoa que me dê valor, e saiba dividir comigo e compartilhar os momentos alegres e tristes, e se tenho incertezas, como ser humano que sou, não as deixarei tomar conta de mim, e farei diferente, usarei o segredo para defender-me dessas, que é acreditar, sempre acreditar que vou consegui e que O Deus de amor, aquele de zela por mim, que conhece meu coração, minhas angustias, meus medos, está sempre perto para mim abraçar, me fazer amado, quero trazer à memória aquilo que me dá esperança, como é bom poder pertencer ao Deus de Amor, de paz, de fidelidade, pois ele me aceita assim como sou, com meus defeitos, meus erros, incertezas e medos, e eu amo o teu amor por mim.
Por isso faça o mesmo, compartilho com vocês este dia escuro que vivi e caso tenha você também vivido um dia como este, não se intimide, mas ouse, faça a diferença, respire fundo e viva.
Não deixe as angustias medos e dificuldades invadirem o teu coração, a tua mente, a sua vida. Não faça de seus dias um martilho, uma desilusão, uma vida seca, oca, acredite, o seu dia, como o meu dia, o nosso dia vai chegar, e seremos felizes, não importa a sua raça, língua, cor, religião, tribo, orientação sexual, não importa se você mora no sul, no norte, no leste ou no oeste, não se preocupe caso você tenha cometido erros aos olhos dos homens imperdoáveis, não, não importa o ontem, passou, seja livre para realizar os seus desejos, seja livre para recomeçar, seja livre para ser feliz.
Liberte-ser das angustias, desses fantasmas que tanto tempo tem invadido o teu peito, a tua vida, você assim como eu, merece ser feliz, nós merecemos acordar num novo amanhecer não somente de um novo dia, mas de uma nova vida, cheia de expectativas novas e vive-las.
Acredite em você primeiro, porque é isso que estou fazendo neste momento, acreditando em mim mesmo.
E após escrever tudo isso mais uma vez vou voltar a viver, mas não como antes, agora como aquele que acredita na felicidade e num novo amanhecer, e que não vai se intimidar com as dificuldades, medos ou decepções que podem aparecer, mas aquele que segue em frente, preparado para ser recebido e amado como um dia assim ele mesmo já recebeu, e ir ao encontro da felicidade, ao encontro do amor que também anseia pela tua chegada, para que juntos vivam nas lutas, nos medos, nas expectativas, nos dias maus e bons, na chuva ou no vento, no frio ou no calor, na terra ou no mar, no firmamento ou debaixo dele, mas que nunca desiste um do outro.