
Achei esta matéria da folha on-line super atual, hoje os gays são 10% da população, constatado em pesquisas, embora aparentemente seja bem maior este numero, mas devido ao pré-conceito estes tem se escondido e tentado de alguma forma viver a ilusão da felicidade pelos outros.
Eu não vejo problema em conversar, ser amigo de um gay, pelo contrário, são pessoas assim como eu, trabalham, estudam, namoram, vivem.
Entendo que para os pais seja difícil em primeiro momento aceitar que seu filho seja “diferente” dos demais, mas isso não faz dele uma pessoa pior. A orientação sexual é apenas uma parte dele, e isso não faz com que seja menos capaz, pelo contrário, já foi comprovado em pesquisas que temos as mesmas capacidades, basta desenvolver-la de forma que nos traga bons benefícios.
Um amigo meu chegou á pouco tempo de New York e disse: “Breno, o mundo está super gay. Onde passei há cores vivas, pessoas descontraídas, descoladas e que não se importa com que os “outros” irãopensar”.
E realmente isso vem acontecendo ao nosso redor. Mesmo com as questões religiosas que nos envolve, considerando que o Brasil seja um país católico, as pessoas estão se abrindo mais para a diversidade.
Na semana passada o canal pago GNT teve uma programação voltada à diversidade e questões homossexuais, houve uma participação de um Padre cujo nome não me recordo agora no programa Happy Hour, e o mesmo se mostrou favorável a união gay que é uma das muitas batalhas à serem conquistadas, este se encontra hoje aprovado na Câmera, mas no Senado está parado, por questões políticas e medo.
Acho um absurdo às pessoas, civis, com os mesmos deveres e direitos que os heterossexuais, não terem o direito de uma união civil. É uma discriminação clara e medonha, é vergonhoso num pais do qual vivemos debaixo de tantas corrupções e preconceitos, contra o pobre, negro e sim, ainda há contra mulheres em alguma entidades e lugarejos, mas que há uma lei para a defesa desses; mas não ter uma lei clara e objetiva contra a homofibia, e enquanto isso todos os dias são feitas várias ocorrências por aqueles que tem coragem, pois há um grande números de pessoas que são agredidas e ficam caladas para não envergonharem os pais e lhe trazer problemas familiares ou até mesmo no emprego ou faculdade, e estes ficam a deriva continuando a agressão contra os gays.
Por isso é por tantas outras questões os pais, que deve ser o alicerce para os filhos seja em qualquer ocasião, em especial essa, não pode deixá-los sem amparo, sem apoio, dá-lhes as costas só faz com ele entre em depressão e que se ache uma pessoa incapaz de ser feliz, de viver como todos, amparados pela lei, que nem sempre nos ampara, mas não deixa de ser algo para a segurança de uma vida menos conturbada. Por isso Pai, Mãe, família, abram os braços para seu filho homossexual, abra o coração e seja apoio, seja presente, confidente, e ajude-o a enfrentar os imaturos, imbecis, promíscuos, pessoas de moral baixo e educação conturbada que venha querer fazer dele um objeto de gozação, inferioridade e até mesmo agredi-lo fisicamente como acontece todos os dias, para que ele mesmo com as dificuldades, não se deixe levar por esses e seja ele mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário