
Carta ao amado
Oi, boa noite! Tudo bom amado? Ah fico feliz por você está aqui mais uma vez ao meu lado!
Tu, além de mais alguém, sabes o quanto te amo e o quanto lhe desejo, e sempre o sinto ao meu lado, tu és o ar que eu respiro, e desde o acordar até o fechar de meus olhos meus pensamentos estão
Nessas semanas tenho lhe sentindo mais perto, em cada canção direcionada, a cada palavra lida, cantada, o quanto sinto a tua presença. Sabes também de todas as coisas, você me ensina a caminhar em teus caminhos todos os dias, fala comigo e nunca me deixas só, mesmo quando eu acho que não há possibilidades, o Senhor sempre há de me mostrar uma. Meu coração é cheio de amor e gratidão por todas as coisas que tens feito. Lembro-me de uma das madrugadas quando acordei assustado e tu me deste forças, no choro eu levantei a cabeça, acreditei e tu com sua bondade mudaste o meu pranto em festa.
Alguns dias atrás estava muito preocupado, e sempre me disseste para esperar e descansar em ti, buscar somente a ti, pois as demais coisas seriam me acrescentadas. Na sexta encontrava-me abatido, deprimido, tão só, abandonado, sem chão, e tu veio com a sua doce voz, com o teu abraço, tão bom! Ah!! Como eu amo ser abraçado por ti, tu me faz muito bem! As circunstâncias ainda continuam difíceis, estou com muito medo, lembra-te do que foi falado a mim sobre o medo? Sim, ainda temo, mas antes que eu me esqueça, obrigado de coração pelo livramento, quando descobrir o que tinha ocorrido e o que poderia ter acontecido e você não deixou, amor, como eu fiquei grato, não há palavras que expressem essa gratidão. Voltando ao que estou sentindo agora, novamente, ajuda-me, estou com medo, e sem direção, preciso de tua mão me aparando, sendo o meu escudo, minha fortaleza, não está sendo fácil; eu sei que já mandas-te avisar-me que não seria, mas que não era para eu desistir, não farei isso, contudo, como ser humano sou fraco, mas persistente, porque suas promessas para mim são incomparáveis. A cada tentativa eu vou com fé e tenho comigo que tu queres o melhor, sempre, para mim. Ontem eu ouvir a nossa canção, ah! Sabes o quanto você fala e me fortalece através dela, toda a vez que eu a ouço eu me sinto mais perto do que é meu por direito, por herança. Eu sou falho, tenho sido falho por muitos anos, perdoa-me, meus olhos podem ter se inclinado para o lado do qual você não estava, mas meu coração sempre esteve cheio de ti, pois não há nada melhor que está em ti, e quando estava na estação fria, tu enviaste o meu amigo que me dizia palavras de conforto, de paz, de esperança.
Não é preciso dizer o quanto eu quero um amor perto de mim, e quanto amo a pessoa da qual encontrei, mas em duvidas fico, pois como saberei se é o que tu queres. Tenho comigo que não, mas fico confuso, é algo muito forte, e me sinto tão só ás vezes, me pergunto o porquê de tudo isso; mesmo sabendo que me amas,que queres o melhor para mim, o que me falta Senhor? O que me falta... É a beleza, a formosura que tantos procuram, é o ouro, a prata? Diga-me.
Confiarei em ti, e sei que tu não deixarás que algo de mal me aconteça, tenho confiança em ti, não sei como vão acontecer, mas creio em teus milagres, no meio da tempestade tu faz o mar acalmar e os ventos, brisa ficar. Confio em teu amor que não mudará, nem mesmo a morte pode me separar do teu cuidado e proteção, mesmo quando não te vejo eu sei que a tua mão me sustenta.
"Em paz me deito, e logo pego-me no sono, porque sei, Senhor, que em ti posso repousar seguro. O Senhor é a força da minha vida, a quem temerei? Não temerei. Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança. As misericórdias do Senhor se renovam a cada novo amanhecer." És sempre bem vindo neste lugar! Tu és minha liberdade, Jesus; és a minha razão, eu sempre me prostrarei diante de ti, não sei o que seria de minha vida sem ti. Amado meu.