9 de maio de 2009

Primeiro amor...


Quero me apaixonar

Quantas vezes ao nos deparar com uma pessoa da qual nos atrai ficamos sem fôlego, sem palavras. Procuramos por este amor há tanto tempo, uma busca intensa, árdua às vezes, sorrisos, abraços, choros, aperto de mãos, gestos simples do dia a dia, que quando feito com a pessoa certa, tudo se torna novo, uma novidade que desejamos nunca passar.

Como se render ao amor sem abrirmos mão de nossos planos, sonhos, atividades corriqueiro? Como não ser atraído pelo pensamento á pessoa que nos traz um novo amanhã a cada dia? Seja com sol, chuva, nublado; como for, esperamos a hora de encontrar de tocar, sentir, atrair os olhos dela para os nossos olhos.

Nem sempre o amor que transmitimos é reconhecido como gostaríamos talvez você pense "eu o amo muito, eu faço tudo por ele, fico horas á espera de um telefonema, de uma mensagem de texto, fico grudado no computador esperando um e-mail, uma foto nova, um fato de seu dia.. " e nada acontece. Você fica decepcionado, dá vontade de largar tudo, de ir embora pra longe, de esquecer este amor. Que dentro de você é tão verdadeiro, tão avassalador, tomou conta de seu interior. Pode-se considerar como primeiro amor, isso é, se realmente não for.

É necessário que olhemos onde erramos, onde escondemos as evidencias para o companheiro, onde foi? Onde? Você fica perdido, fica sem saber se o erro é seu dele, dos dois. Como ser feliz, sabendo que você se sente pouco amado?

Conheça seus limites, analise a sim próprio, faça uma retrospectiva na relação, como ela começou, quem deu os primeiros passos, se houve uma credibilidade forte em termos de aparência amorosa ou amor explícito e se houve, procure saber por parte de quem e se esta pessoa da não for você, saiba que cada um ama de uma maneira. "Mas eu o amo mais. Quero ser amado da mesma maneira porque mereço, lutei por este amor e quero-o pra mim, reconheço que amo demais, mas quem nunca amou assim? ". Talvez essa seja a justificativa pela qual você quer ser conhecido, se considerando o mentor do amor.

Como rejuvenescer o amor que havia dentro desta relação?

É necessário que ambos parem e sondem o coração de si próprio para que seja revelado o lugar onde o veneno da frieza e da independência se abrigou. Só assim após o reconhecimento de onde foi que a relação começou a se rachar, e concertá-la de forma eficaz colocando não um remendo, mas reformando-a para que seja futuramente exemplo de amor, companheirismo, cumplicidade e verdade.

Quando o primeiro amor é rejuvenescido dentro de nós, voltamos às primeiras obras que podem ou não ser diferentes das que estávamos fazendo.

Quando o companheiro se torna um jardim fechado, regado, cuidado pelo outro, tudo flui como um manancial. Quando a saudade de torna saudável, quando á vontade de recomeçar tudo de novo e nunca mais deixar o coração esfriar, há necessidade de calor humano, amor eterno, se você puder fale com a pessoa amada dessa forma com convicção, diga: Quero me apaixonar por ti outra vez, quero me entregar a ti mais e mais, aqui você vai dizer o nome da pessoa, leva-me de volta ao meu primeiro amor.

Agora agradeça á Deus por Ele ter escolhido para você uma pessoa tão especial quanto seu amado (a), preserve esse amor e viva com intensidade.

Nenhum comentário: