
É hilário! Eu nunca tive tanta surpresa como estou tendo agora, ás vezes penso que estou num circo outras num pesadelo, noutras num programa de humor daqueles da TV aberta, bem ridículos dos sábados e domingos a noite, e perdoe-me caso você goste do mesmos, náuseas. Na semana passada tive a felicidade ou não de escrever aqui o quando fiquei "nas nuvens" com a audácia de Mercadante, mas não durou muito, caí das nuvens e só não me emborrachei no chão porque vivo num país de "marolinhas", as mesmas me socorreram dele. A irrevogável saída se tornou a "arrependido volto, como filho prodigo aos braços do Pai", e não mais importante, ele renunciou a renúncia, desistiu de desistir e revogou o irrevogável, o Senado teve o despautério de nos chamar de imbecis, burros, absolutamente sem neurônios ou de simplesmente, esquecidinhos do papai. Lula e seus cachorrinhos, muito dos obedientes, diga-se de passagem, por causa de um apoio do PMDB, para com as eleições presidenciais do próximo ano, deixou seu eleitorado, o povo, esse que esquece muito fácil, realmente, das chicotadas, de esquecidinhos, bobos e maleáveis.
É! Não posso dizer que ele não tenha certa razão, pois após tantos escândalos, desde o primeiro mandato, e inúmeras CPIs, às vezes até eu me perco no meio do baralho.
Como disse, o governo é uma caixa mágica de surpresa, cada dia algo novo, surpreendente, e ontem não foi diferente, o Senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi o protagonista, ou melhor, o antagonista, porque o papel principal é do general Senhor Excelentíssimo Supremo Coronel Senador e atual Presidente do Senado, a latrina imunda para não perder o costume, José Sarney (PMDB-AP), dessa vez, na tribuna, lá, onde o povo não tem poder algum e é regido, literalmente, pelos palhaços (em grande maioria) fazem uma festa, mas quem recebe o nariz vermelho somos nós, levantou a bandeira, ou melhor, o cartão vermelho, em símbolo a sua indignação, até que ele revogue, pois quero deixar claro meu leitor, que tudo pode acontecer nesse folhetim, com o engavetamento, é assim que eu chamo esse processo, um nome carinhoso, das denuncias contra o coronel, e a não renuncia dele de seu cargo.
Mas como assim? Eu também achei estranho! Mas como tudo é possível...lá lá lá lá lá! Aliado de Lula, petista roxo, olha o puxão de orelhas Suplicy, não queira ser roqueiro como seu filho, não se aventure nessa onda! Conselho de amigo."São os movimentos históricos, individuais e sempre eficientes do Suplicy." Folha – 26-8-9
Ah! Como aqui eu posso tudo, vou lhes contar mais uma que saiu da caixa mágica de surpresa, Dilma (aquela que protagoniza a novela, a mocinha da história) não quer cansar vocês com sua beleza! Oh!!!! Que gentil! Muito boazinha, não? Pois é! Essa semana despachará tudo e todos de sua residência, e o tudo é só sobre aquele projeto como é o nome mesmo? Comida salgada. Não! Sal puro! Também não. Ah já sei! Salgando lambada! Não, não, não, lembrei-me, o pré-sal. É esse,segundo fontes minhas, não são puguinhas iguais a do Leão Lobo e nem piolhos do José Simão, mas confiáveis, me contaram quem ela está se resguardando após ter ou não ter ido eis a questão, ao encontro da fofoqueira Lina Maria Vieira que nos contou tudo mas é segredo, o Senado não vai mostrar os vídeos nem que a Marina volte ao mangue e traga consigo caranguejos pendurados em seus dentes.
Por falar em Marina (Senadora sem partido, anti-PT) Silva, essa semana foi o centro das atenções da novela, mas não se preocupem prometo em breve escrever aqui as últimas de seu núcleo na mesma, saiu do PT, alinhou-se com o PV e ainda tremeu o chão dizendo que “... é o começo, não sou candidata, AINDA, isso é para 2010..." em entrevista á FOLHA de domingo 23 de agosto de 2009, e cita uma passagem da bíblia como exemplo de sua "suposta" candidatura à presidência do país Golias, os adversários, mas ela não diz abertamente, e DAVI, ela, no quesito estrutura para tal acontecimento. Davi vence no final. Diz também que é um erro o PT está apoiando Sarney.
É meu povo! Meus companheiros! Fico no aguardo do amanhã. O que será que vai sair dessa caixa mágica de surpresa que é o circo de penduras, ou Planalto, fica o seu critério.
CAIXA MÁGICA DE SURPRESA
O SENADO
É UMA BELEZA,
É CAIXA MÁGICA
SÓ DE SURPRESA
O SENADO
QUER ESCONDER TUDO,
MAS NELE A GENTE
DESCOBRE TUDO
O SENADO
TEM ARAPUCAS E TRAVESSURAS
QUE, DE REPENTE,
LEVAM A GENTE
A PURURUCAS CHEIAS DE GORDURAS
O SENADO
É PARQUE DE DIVERSÕES
CHEIO DE PALHAÇOS,
CHEIO DE ILUÇÕES
MÁGICAS E BAFÕES
O SENADO
É UMA FLORESTA
MACACO, LEÕES
MORCEGOS E RATÕES
É MESMO UMA FESTA,
UM BAÚ DE FEITICEIRO,
UM NAVIO PIRATA NO MAR,
UM FOGUETE PERDIDO NO AR,
É O SENADO! MEU AMIGO E COMPANHEIRO.
Texto original: Caixa mágica de surpresa
Escrito por Juliana Costa - adaptação por Brenno F. de Albuquerque.