29 de junho de 2008

A CANÇÃO DO AMOR


Linda canção. Seráo título do próximo cd do ministério de louvor e adoração Diante do Trono da Igreja Batista da Lagoinha localizada em Belo Horizonte -MG.
Todas as canções são de autoria da ministra de louvor Ana Paula Valadão Bessa.
Fui ao ensaio geral neste último sábado 28/06/08. Foi simplismente lindo, tocou-me profundamente, todas as canções são muito bem escritas e os arranjos, no minimo, o que é de melhor como sempre a equipe do maestro Sérgio Gomes vem nos surpreendendo.
As canções em minha opinião são as melhores falam do amor do nosso Deus para conosco.
O teu amor e confio em teu amor são simplismente tocantes e lindas.
A canção do amor, letra impecavél, mas se não fosse o arranjo não faria tanta diferença ao ouvi-la ao canta-la, a cada repetição de 4x da estrofe as notas são se graduando dando uma sensação de elevação do pedido à Deus para que ele renove em nós a canção do amor por ele.
Perfeito.
Após para complementar a fase "amor" do Cd, vem a música Porque Te Amo, um toque á mais para fechar esta parte do cd que não será um dos melhores, porém não deixa a desejar ao ouvi cada canção.
Aqui estão os nomes e a ordem das músicas que seram gravadas no proximo dia 04 e 05 em Recife-PE.

1 - Pela Manhã
2 - Com Júbilo Eu Canto
3 - Desperta
4 - Confio em Teu Amor
5 - O Teu Amor
6 - Pelo Teu Amor
7 - Terra das Promessas
8 - A Canção do Amor
9 - Porque Te Amo
10 - Oásis
11 - Saudades

A Canção do Amor

Diante do Trono

Composição: Ana Paula Valadão Bessa

Renova em mim a canção do amor (3x)
Por ti Jesus

Leva-me de volta ao lugar do encontro
Aos primeiros dias, faz-me de novo

Leva-me ao lugar onde a tua voz era tão real
Leva-me ao lugar onde a tua palavra queimava em meu coração
Leva-me ao lugar de te amar (3x)

Leva-me ao lugar de simplesmente estar em adoração
Leva-me ao lugar onde os teus sonhos pra mim eram tudo que eu queria viver
Leva-me ao lugar de te amar (3x)


27 de junho de 2008

PESSOAS INTELIGENTES (Arnaldo Jabor)


Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor, de 2.000 REIS.
Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. 'Eu sei' - respondeu o tolo assim: 'Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.'

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é:
A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
'O maior prazer de uma pessoa inteligente é bancar o idiota, diante de um idiota que banca o inteligente' .

25 de junho de 2008

No Secreto



Lugar do qual ficamos sós com os nossos pensamentos, segredos, limitações. É no secreto de nosso eu, em algum lugar seguro, seja no quarto, no jardim, em um lugar que nos faz inspirar e parar todas as coisas. Neste lugar o tempo pára, a vida se limita a ser mais leve, ao fechar os olhos e está somente concentrado em “nosso mundo”.

Buscamos a paz a sabedoria seja onde estiverem.

Quando estamos concentrados em nós mesmos e dividimos a ansiedade, as fraquezas, toda a nossa fragilidade e angustias segredos mais secretos, nos colocamos a disposição do descobrir e compartilhar com a parte em nós, que nos consola, nos conforta, nos faz olhar para frente.

Não por obrigação, mas porque necessitamos de um momento só nosso; quando as reflexões tomam conta de nossa mente, é quando podemos olhar para o horizonte e ver o verde e suas variações e fechar os olhos e sentir o vento, é quando escolhemos a boa parte da vida, que é ouvir o coração e sentir o ar que nos faz respirar e conseqüentemente viver.

Eu quero te convidar a fechar os teus olhos e ver-te ali no lugar secreto, seja onde for, e dizer: “Como me amo e sou precioso, como é bom está aqui junto ás pessoas das quais me faz feliz, me faz ser amado e que estão sempre presente seja na angustia ou na alegria. Sou forte e conseguirei a cada dia enfrentar os problemas e ocasiões que venham me afligir. Serei ousado e farei de meus sonhos realidade.”

Como é bom saber que somos capazes e fazer parte de uma geração que faz a diferença, não para as desavenças, mas para o crescimento de um todo, trazendo paz e harmonia a quem está a nossa volta.

As vezes eu achava que nunca ia vencer,tinha um coração resistente, mas acredite que é possível, porque não sou diferente de vocês, quero que você olhe para mim como uma pessoa igual, que venceu e tem vencido e tenho que continuar me esforçando pra sempre, mas tenho aprendido a colher a boa parte, que é o ouvi, o amar, o respeitar e acreditar que a cada manhã tudo se faz novo, e nunca parar de acreditar que mesmo na dor e na tristeza há sempre alguém de braços abertos para receber-me, e você também, acredite, é amado e único pois não há outro igual a ti.

Nunca deixe de está no secreto, porque é lá que você estará seguro de qualquer que seja a acusação, julgamento e repreensão que venha para atingir-te; no secreto você tem total liberdade para ser e fazer o que for melhor para você.

Seja livre das opressões e de toda depressão, porque a partir de agora você vai entrar no secreto lugar, só seu, seja bem-vindo!

Mercadores De Sonhos


Nossas Perdas

Composição: Indisponível

E ela assim se fez
Um olhar sem sentimento
E se perdeu na própria dor
Não tente procurar se não quer encontrar
Motivos pra nos esquecer

Sinto o peso, a solidão
Que sua falta me causou
Mas não deixo de tentar.. fazer dar certo

Faça dessa nossa vez
Não temos muito tempo
E deixe as mágoas pra depois
Quero que você saiba que também não entendia
Só não deixei de acreditar..
Em nós (Mas você deixou)
Mas voce deixou
E agora..

Sinta o peso, a solidão
Que você mesma criou, você nunca acreditou
Sinta a dor..
Sinta o peso, a solidão
Que você mesma criou, você nunca acreditou
Sinta o peso

24 de junho de 2008

QUANDO OS SONHOS SE FRUSTRÃO


Normalmente à noite. Mas por quê?

Quando estamos ligamos de uma maneira ou de outra á ele, e o mesmo se torna tão presente ao ponto de acreditarmos que é real, fazemos um paradigma ente o que desejamos e o que conseguimos realmente ter ou ver de modo realista.

São vários sonhos, cada um tem uma proporção diferente entre o desejo que temos em palpá-los e a real necessidade disso. O desejo é simplesmente atração; o real, do por sua vez, é a forma concreta de como e quando ele se realiza.

A necessidade como seres racionais que temos em nos apegarmos á uma pessoa ou a algum material seja de consumo de longo prazo ou não é relacionado ao desejo de sermos felizes.

Buscamos eternamente o sonho de sermos felizes. Almejamos sermos reconhecidos pelo próximo como “aquele que conseguiu manter a felicidade”.

Ao deitarmos em nosso leito, o celebro se conecta com os desejos de nosso interior, isso faz com que sonhemos com que desejamos, ou, com que aconteceu durante o nosso dia, trazendo à memória fatos relevantes e que não devemos esquecer; há também o pesadelo, aquilo que nos faz senti frágeis, seja uma perca de um ente querido ou qualquer sentimento de culpa seja por qual motivo for.

Sofremos ao percebermos que acreditamos e colocamos uma porção significativa de nosso tempo e credibilidade ao sonho que frustrado nos trouxe perdas, não apenas materiais, e, pessoais, exemplo disso; quando terminamos um namoro, algo que nos fazia, ou não, completos, de alguma forma isso nos aflige e nossa credibilidade de uma tese de felicidade não se concretizará. Na forma cientifica isso pode ser explicado pelo abate emocional que nos faz desacreditar em outro suposto relacionamento que venha acontecer.

Os nossos sonhos relacionados ao conjunto de informações que temos durante a nossa vida, seja na infância, adolescência ou já adulta.

A noite é o momento em que grande parte da realidade vem á tona em nossa mente, fazendo com que saibamos separar o real do imaginário. Á noite é quando estamos junto ao nosso travesseiro, apoiados em um lugar seguro diante de tantas inseguranças que vivemos e é lá que podemos sonhar e analisar o que foi frustrado.

Os sonhos fazem parte de nossa vida, desde o momento do qual nascemos até antes do fechar os olhos para a morte, acredito que antes, alguns segundos de seja, antes da morte estamos vivendo constantemente um sonho.

Agora basta sonhar. Sonhe e depois tente sonhar e sonhar com sonhos que lhe faça um grande “vivenciador” das longas noites e dos curtos dias.

UM SONHO QUE NOS DÁ HOJE


Eu sonhei e continuo sonhando.

Por que sonhar é o que me faz viver, é o que me faz sentir que sou e posso ser feliz.

Quando sonho, procuro sempre o irreal, o que ainda não o vi, mas senti com o coração.

Muitos de meus sonhos se frustraram e sei que alguns hão de se frustrar, mas continuarei sonhando.

Lembro-me de sonhos antigos, de criança, quando, ao lado de minha avô eu deitava e sonhava com uma vida melhor, não cor de rosa, mas branda, calma, um dia menos doloroso, onde não haveria mais feridas e as que eu tinha seriam tratadas, e as cicatrizes desapareceriam.

Um sonho.

Como um toque em meu coração, ao ouvi uma canção, ao ver uma história de amor, ao acreditar que dois mundos tão diferentes pode se unir e torna-se um.

Mas não foi isso que aconteceu quando eu cresci. Parece que a noite não tem fim, todas as vezes que começo a sonhar num céu estrelado, sem manchas, uma nevoa vem e toda conta trazendo medo e sentimentos de solidão e angustia.

O que tenho de errado? O que fiz para não ter ele, o sonho, perto de mim? Por que não posso vê-lo, senti-lo?

Ainda não sei a resposta, mas sei que, a cada novo sonho nasce uma esperança, e que um sonho, este de ser um dia quem eu sempre desejei ser, está a cada momento se concretizando aos poucos, ser eu mesmo, e crescer com todas as coisas que vem me assolando e tentando fazer de mim pouco para a vida. Mas quando eu me levanto e vejo-me através do espelho sinto algo extraordinário, eu vivo, e se vivo tenho o direito e dever de amar-me e dizer o quanto sou importante e precioso nem que seja somente para mim, e abraço-me com um sentimento de orgulho de mais uma vez ousar-me ser quem sou, não apenas um sonhador, mas um agente, para levar a esperança de que algum dia os sonhos serão realizados e serei juntamente com quem me cerca feliz.

APENAS MAIS UM SONHO


Eu não quero estar aqui por obrigação
Eu não quero estar aqui por apenas motivação
Eu só quero estar aqui porque te amo

Eu não quero estar aqui pra fazer uma canção
Eu não quero estar aqui pra pedir algo de Tuas mãos
Eu só quero estar aqui porque te amo

Porque te amo eu páro todas as coisas
Porque te amo me doou totalmente á ti
Porque te amo escolho a boa parte
Que é estar aqui
Que é te amar
Que é te ouvir.
Que é estar aqui
Porque te amo...

É POSSÍVEL VIVENCIAR OS NOSSOS SONHOS, EU CREIO QUE OS MEUS ESTÃO PRÓXIMOS A SEREM REALIZADOS E DESDE JÁ QUERO AGRADECER Á VOCÊ POR FAZER PARTE DESTES SONHOS E POR ESTÁ AQUI APOIANDO-ME E DANDO-ME ANIMO PARA JAMAIS DESISTIR. MEU MUITO OBRIGADO.

Música: Porque te amo, de autoria de Ana Paula V. Bessa, modificada em algumas entrelinhas por Brenno.

23 de junho de 2008

AMIZADE


“Um amigo é sempre querido, ele tem o seu lugar, a vida sem um amigo seria tão difícil nem dá pra imaginar...”

Esta frase de Ana Paula V. Bessa diz muito sobre a amizade que temos um com o outro, e como é importante sermos companheiros mesmo nos momentos mais delicados e difíceis bom é saber que temos amigos.

Um amigo é aquele que cuida que zela pela amizade, o falar, o ouvir é sempre precioso numa amizade, e quando mais perto estamos dela, mas sentimos seguros e sabemos que nunca estaremos sós.

Quando estamos abatidos há sempre um amigo para nos dá um abraço, um conselho, um beijo, um conforto no meio de tantas desilusões e desavenças que pode está nos assolando no momento.

A amizade ultrapassa fronteiras, preconceitos e tabus, quando se gosta de alguém de verdade não há raça, opção sexual, social ou qualquer outra que faça com que a amizade seja dilacerada; um toque de amor, de compreensão de carinho faz com que os olhos se voltem ao centro da amizade e não as condições preconceituosas que a sociedade em suma empoe.

Há amizades que duram á vida toda, seja onde estivermos este amigo de alguma forma estará conosco. Há também uma amizade passageira, neste caso chamo-a de coleguismo ou afinidade, mas isso não quer dizer que não seja bem-vinda, é sempre bom conhecermos pessoas da qual sentimos afinidade.

Nos momentos de alegria eles também estão presentes, com risos, brincadeiras, em casa, na faculdade ou em qualquer outro lugar é agradável a presença deles e compartilhar momentos de descontração faz parte de uma amizade sadia.

Eu quero agradecer á todos os meus amigos, do trabalho, da faculdade, da web, da família, obrigado. Por estarem comigo, por fazer de meus dias nublados em céu de verão, pelos abraços e conselhos, pelos risos e choros que passamos juntos, e saibam que estarei presente seja na alegria ou na dor. Quero agradecer também ao meu melhor amigo, Jesus, sem ele jamais estaria escrevendo e compartilhando com vocês momentos tão especiais. Obrigado mesmo! E neste mês fiz amizades que sei, será para sempre.

Cultive suas amizades e faça delas uma grande árvore frutífera para que possa dá bons frutos em qualquer que seja a estação.

“A amizade contraria as leis da matemática, pois dividida por dois aumenta de tamanho.” – Autor não conhecido.

22 de junho de 2008

Palavras


O NADA

O nada é vazio
Sem som
Sem luz
O nada traz frio
Medo
Insegurança
O nada
Não tem gosto
E nem esperança
Gente nunca viu
No nada é tudo simples
É complicado
É desejado
O nada é um luxo
Sem marca, sem arca
Mar não tem
Ar se tem não vem
O nada é aqui
Tão perto
Não vi
Mas senti o nada dentro de mim

A semana, pessoal


Caótica.

Na Segunda quando tudo parecia tão triste e frio, assim como se retrata o inverno, em minha vida só havia folhas secas, terra infértil, pouca chuva e quase nenhuma possibilidade de vida sobre a terra.

Na quarta veio tantas duvidas, mas uma noticia boa, passei na prova. Bom, no fundo eu sabia que tinha passado.

No mesmo dia conheci alguém aparentemente especial, mas não posso fazer as aparências tomarem conta de mim. Não sei como escrever, estou perdido, abobalhado, cansado de acreditar na primavera, essa que não chega, parece distante, muito longe dos meus olhos, por que é tão complicado ser alguém menos bobo com as pessoas, mais desconfiado. Eu acredito muito e faço com que as pessoas fiquem livres, á vontade para serem felizes, e eu não percebo que faço tudo errado, sou um geometricamente falando, quadrado.

Na sexta parecia que tudo estava se revolvendo e que o inverno estava passando e a chuva começava dá sinal de vida, havia uma esperança para mim, uma salvação para a semana fria, a terra estava cheirando nova vida, a primavera estava próxima! Não. Era um sonho, um sonho daqueles que você nunca mais quer acordar, o céu limpo, a vida mais tranqüila, um novo fôlego de vida; só sonho, doce como um sonho de padaria, mas árduo como um sonho velho que fica na prateleira por dias e ninguém o olha, ninguém o quer.

Todavia, a noite de sexta para sábado, madrugada fria, pensativa e mais uma vez encantada, tudo parecia um conto de fadas, um conto cujo final seria “feliz para sempre”, mas não há este final, ele foi-se para sempre, mas continuo trazendo à memória aquilo que me dá esperança.

Desculpe, hoje está tudo confuso, mas a semana foi confusa, por que o amor é confuso. Como é bom poder pertencer ao mundo em que criamos quando ele se torna realidade, como é bom poder confiar em si mesmo e saber que um dia mesmo que demore, e, mesmo que o inverno seja árduo, frio, seco, o meu coração sempre terá esperança com dia em que a primavera vai chegar e o meu pranto vai se transformar em festa em dupla alegria! Vou concentrar-me em mim e ser feliz para mim, sendo assim creio que a próxima semana será melhor e não mais caótica como esta.

Trecho da música Deus de Amor, ministério Diante do Trono.

“Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança, eu quero trazer à memória aquilo que me dá esperança, como é bom poder pertencer ao Deus de amor, como é bom poder confiar em Tua fidelidade, eu descanso em Ti, eu espero em Ti, eu te adoro, Deus de Amor.”

19 de junho de 2008

Comportamento


TEMPO

Quando temos tempo?

Todo tempo?

Ou não o temos tempo algum?

Corremos de lá pra cá, trabalhamos, estudamos, ouvimos musica, vemos televisão, saímos com amigos, vamos á academia, fazermos amor ou simplesmente sexo, lemos livros, revistas, o jornal, fazemos tarefas (nem que seja lavar um copo) de casa, cuidados dos deveres de nossos filhos, dirigimos (ou enfrentamos horas e horas sentados no transporte público), e se não fazemos isso tudo, fazemos um pouco disso ou fazemos quase nada disso.

E por que fazemos tão pouco disso? O tempo nos manipula, nos faz escravos dele, dependentes, loucamente dependentes deste vicio que a cada instante nos faz ficar mais “malucos” ou limitados.

Quando vou consegui ir e vim sem ter que me preocupar com a hora de chegar? Quando terei um tempo para eu ver-me como sou? Cuidar do meu eu, discuti comigo mesmo se assim estou feliz, e o que é ser feliz. Fazer planos e tentar entender que existo para mim e não somente para ele.

Não acredito que seja egocentrismo, mas cuidado. Mesmo por que egocentrismo hoje está voltado á economia, ao ego de ter e ser percebido por isso.

Sem tempo queremos chamar á atenção, de uma forma de outra. Seja com a bolsa de grife que carrego pelo ombro ou pelo terno risca de giz trazido especialmente á mim de Nova York. Sem tempo para relacionar comigo mesmo crio tempo para relacionar-me com o desejo da atenção voltada á tudo que tenho e não o que sou.

Hoje eu trago à memória tempos que eu não tinha a responsabilidade grande que tenho hoje, mas crio o meu tempo para que elas não o tomem de mim, para que eu seja livre e faça dele o meu companheiro, traçando-o, planejando-o e fazendo dele meu aliado.

Assim, terei tempo para mim, para você que ler, para a pessoa que doou seu tempo quando disse: Amo-te; e para o amanhã que sempre é uma “caixinha de surpresa”.

Então você vai ficar parado e deixar que o tempo o faça ou você o fará?

PROPAGANDA



Esta me chamou muita atenção:

Você é o que você cria
Escuta
Pensa
Acredita
Discuti
Faz
Você é o que você


gnt

Gostinho de Quero Mais

Ontem depois de tanto trabalho de ir e de vim a noite não tão fria como esperava chegou e com ela surpresas agradavéis.

Bom, no "quadro" A SEMANA, você vai ficar sabendo de tudo e de muito mais do que aconteceu e ainda há de acontecer...Aguarde e não perca...

18 de junho de 2008

PENSAMENTO


C r i a r

Criar o azul
O amarelo
O verde e o vermelho
Criar o amor
Alegria, fantasia
Viajar nas idéias,
De lá pra cá,
Sentir
O vento o ar puro
A brisa do mar
Olhar com os olhos, ver com o coração,
Rir
Chorar
Quem sabe agonizar depois de gozar
Criar o show
O mundo branco e colori-lo com fervor
Dos seios e do calor
Criar o céu
Seu medo
Seu sonho
Seu, meu, nosso, vosso, deles,
Nesse criadouro sem fim
Simplesmente crie pra você e pra mim.

17 de junho de 2008

T.V.


irritando-se



Nesta semana com tantas programações na t.v. fico até meio perdido com que canal passarei minhas horas vagas. One Tree Hell, Harry Hour, Noruto, Two and a half men, Novelas, Irritando Fernanda Young… tem para todos os gostos. Esta ultima é a quem mais me surpreende, Fernanda Young irreverente, descolada, rústica e ao mesmo tempo moderna.

Na grade de programação do canal Globosate GNT, ela faz um programa de entrevista totalmente diversificado, no qual entrevistado e entrevistador, no caso ela, manifestam suas opiniões num programa que fala desde o que rola nas casas de shows e teatros á sexo e drogas.

Quadros descolados entre um intervalo e outro, e o que me chama mais atenção são as formas diversificada dos produtores e diretor, imaginem, ao meio de uma entrevista aparece um grupo fazendo de “tudo”, para irritar ambos ao meio do papo, e ás vezes o que me irrita é que eles aparecem quando a entrevista está “quente”. A proposta do programa ao meu ver é realmente saber do entrevistado o que o irrita e o que faz com que ele não fique não irritado quando aparece a tal situação irritante, entende? É bem irritante isso.

É realmente uma pena poucas pessoas ter acesso ao programa por ele não ser exibido em canal aberto, seria surpreendente se todos tivesse a oportunidade de expressar o quanto ficam irritados com tantas situações (sejam na net,em casa, na rua, no senado, na tv...) que vem acorrendo frequentemente conosco no dia a dia.

Assista toda Segunda ás 1:15 inédito e as terças 22:20 reprise no GNT, boa irritação para você.

Acesse também o site: www.gnt.com

MODA


MODA

Tom Ford

Você sabe. O estilista texano de 44 anos ficou famoso na década passada por turbinar a marca italiana Gucci, trazendo de volta o glamour, os altos o lucros e colocando a grife no topo das mais desejadas do mundo. Aí, no auge da carreira, declarou sua aposentadoria, deixando o mundo fashion perplexo. Enquanto fazia planos para ingressar no cinema como diretor, desenvolveu uma linha de óculos e um perfume. Resultado? Como tudo em que põe a mão, outro sucesso.Quando parecia ter sossegado, ele aparece fazendo mais barulho: em abril, inaugurou, com a colaboração do grupo Zegna, uma loja própria em Nova York. Inteira de moda masculina, com quase mil metros quadrados e a primeira com seu nome. Os planos são de abrir mais cinco lojas nos próximos cinco anos. E pode sentar para o que eu vou dizer: já me contaram que uma delas deve ser inaugurada em São Paulo no próximo ano que vem! Quando soube da novidade nova-iorquina, escalei o casal amigos meus, Franco Amêndoa e Ana Claudia Michels, ambos modelos Brasileiros, superdescolados, e que vivem na cidade, para testar a loja, os serviços e contar-me tudo.

“A loja é muito chique!” Conta Franco. “Vendedores muito bem vestidos, na faixa dos 35 anos. Fui muito bem atendido. Pensei que pudesse ser por estar na companhia da Ana ( que tem 1, 79metro, é loira...), mas acho que não. O som dos Beatles mantinha um clima calmo em todos os ambientes, divididos em:camisas, ternos, sapatos, óculos, perfumes, suéteres, e todas as outras coisas que bacanas&podereosos gostam de usar. Os armários são fechados com portas de vidro e o clientes, se desejar ver algo em mãos, encontra vendedores solícitos. O segundo andar é reservado a fitting (sob encomenda) e acessórios com malas e cortadores de charutos de marfim. Um vendedor me contou que a decoração foi inspirada na própria casa de Ford em Londres. Os preços estão à altura: um paletó de terno sai por 7 690 dólares, suéteres entre 900 e 1 500 dólares, e por aí vai...Quando se trata de Tom Ford, nenhuma novidade: Corte impecável, estrutura de luxo e preços salgadíssimos. “ www.tomford.com

Matéria feita com ajuda de meus amigos empencáveis, moradores de New York Franco (Zinxinho) e Ana (Naninha). Valeu galera! Saudades grandes de vocês, sucesso sempre! Amo Vocês. Beijos.

16 de junho de 2008

Fábula de Hoje





O CORVO E A RAPOSA


O Corvo, pousado numa árvore, segurava no bico um queijo. E a Raposa atraída pelo cheiro que de lá vinha, respondeu rapidamente à força desse estímulo e se pôs a jogar uma conversa cheia de agrados e artimanhas para cima do Corvo.
- Olá, Corvo! Bom dia! Como você é bonito! Que penas lindas! Falando sério, se seu canto tem alguma semelhança com sua plumagem, você é uma figura rara, sem igual, entre os moradores destes bosques.
Ao som dessas palavras, o Corvo, quase que sufocado pela vaidade, não cabe em si de tão alegre. E, para mostrar sua bela voz, abre o bico até atrás e deixa cair ao chão o queijo que a Raposa, ávida, logo dele toma posse.
- Oh, Corvo! Meu jovem Corvo! Fique sabendo que todo adulador vive á custa daquele que o escuta. Não há dúvida que esta lição vale, certamente, um queijo.
A Raposa se retira e deixa o Corvo lamentando-se da trapaça que de fora vítima. Depois de muito pensar, envergonhado, ele jurou, mas um pouco tarde, que noutra arapuca nunca mais o apanhariam.

(LA FONTAINE - "Fábulas de La Fontaine" - Texto adaptado)

15 de junho de 2008

Palavras

INSEGURO

Eu vejo o rio
Eu vejo o horizonte
Vejo a lua
O sol
A neve
O mar
Também vejo o futuro, o passado e o presente
Vejo-me no espelho
O reflexo do desejo de ser feliz
Sinto o vento
Sinto arrepio
Sinto medo
Sinto o hoje
O agora
Sinto a água
O gelo
Me concentro
Me tomo
Me faço um ser racional
Irracional
Procuro
Não acho
Se acho não quero
Se quero eu faço
Eu vejo o mundo em meus braços
Sinto em meu peito e vivo simplesmente para mim mesmo.

ﺔmagem



sOoM bRAsiL


Samba da Benção

Bebel Gilberto

Composição: Baden Powell / Vinicius de Moraes

É melhor ser alegre
Que ser triste
Alegria é a melhor
Coisa que existe
É assim como a luz
No coração...

Mas prá fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão não se faz um samba
Não!...

Fazer samba não é
Contar piada
E quem faz samba assim
Não é de nada
O bom samba é uma forma
De oração...

Porque o samba é a tristeza
Que balança
E a tristeza tem sempre
Uma esperança
A tristeza tem sempre
Uma esperança
De um dia não ser mais triste
Não!...

Põe um pouco de amor
Numa cadência
E vai ver que ninguém
No mundo vence
A beleza que tem um samba
Não!...

Porque o samba nasceu
Lá na Bahia
E se hoje ele é branco
Na poesia
Se hoje ele é branco
Na poesia
Ele é negro demais
No coração...

14 de junho de 2008

A SEMANA



Esta semana se resume em uma palavra, SURPREENDENTE.

Começou com tantas lutas, duvidas, angustia insônias, cobranças.

Na quinta algumas respostas apareceram. Os olhos se encheram não só de grandes expectativas, de confiança, de dupla alegria.

Com isso tudo veio o alivio, a sensação de ser livre para o mundo.

A musica hoje, neste ultimo dia da semana veio a calhar. Na voz da belíssima Bebel Gilberto é como a brisa suave de uma tarde fria de outono, o riso, as folha secas, o pô do sol... foi como o conto lindo de amor de Shakespeare mas em fez de morte, vida.

A semana foi de malhação, de ousadia, de risos, de choros, de tristeza e de alegria, de surpresas agradáveis e surpreendentes, a 13º semana do tratamento que tanto almejei á anos se foi; os efeitos estão a cada dia me fazendo ser outra pessoa, por dentro e por fora.

Agora é esperar a próxima semana e suas artimanhas, estarei preparado, de braços abertos á esperar.

Quero agradecer tudo primeiro á Deus, após minha linda amada vizinha Lucy, ah! Essa é uma história á parte, e a Renata; sim, á essa amiga perfeita que tenho, Londres á fez muito bem!

Agora só resta ouvi esta bela música. Ouça-a e surpreenda-se também com esta musica tipicamente brasileira.

Samba da Bênção // Composição: Baden Powell / Vinicius de Moraes

13 de junho de 2008

cUcA fEiTa


O Gato


Atirei o pau no gato...
Lembranças boas são aqueles das cantigas de roda, quando dávamos ás mãos uns aos outros sem preconceitos, não importava se era pobre, branco, negro, se morava na zona sul ou lá na norte, se esta de chinelo de dedo ou de sapato de couro, simplesmente era um amigo que se divertia conosco, na brincadeira saudável, com risos e caricias sem maldades.
Mas crescemos e aprendemos com nossos pais, com os professores e com o amigo que nos dava ás mãos que o gato berrou.
Ele berrou de susto de tanto maldade, de medo do que um dia lhe servia com caricias hoje o serve com o pau, para batê-lo ou até mesmo abatê-lo.
Nós berramos quando não temos a educação cobrada pelo mundo, o almoço almejado na mesa, o lápis que o colega tem que colori mais azul que o nosso. Berramos também quando sofremos preconceitos por morarmos lá no norte e calçarmos o chinelo de dedo, quando não temos dinheiro para pagar a energia que está muito cara ou para comprar o pão-de-cada-dia.
Mas há gatos espertos, ardilosos, aqueles que por menor sinal de perigo que apareça ele se manda pelos telhados nobres e limpos. Ali se encontra seguro contra a corrupção que está lá em baixo, contra a vontade insana de faze-lo mal.
Quando somos estes, vamos á casa de nossos pais. Lá encontramos paz, sossego, abrigo, lugar do qual esquecemos das contas, dos problemas que temos no trabalho, da briga com a sindica do prédio por condomínio está nas alturas.
Ser gato tem lá suas vantagens mais também tem suas desvantagens.

Bom, não sei se temos a vantagem de não sermos o gato do “atirei o pau”, mas de qualquer forma, tomamos um “pau” todo dia que ligamos á TV, lemos o jornal, ouvimos o noticiário pelo radio, ou até mesmo quando vamos receber a nossa aposentadoria, ah! Por enquanto não sei se até eu ficar mais velho terei o que se chama hoje de aposentadoria, porque a cada ano que passa há um roubo enorme na previdência, mas este assunto é para outro dia.
Eu não atirei o pau no gato to, e nem o gato to, morreu eu eu, dona chica ca adimirou-se se do berru, do berru que o gato não deu. ....não houve miau.




OUÇA A MUSICA NO YOU TUBE! DEIXE SEU COMENTÁRIO!



http://www.youtube.com/watch?v=hCs9OKHPI2M&feature=related




Fitness


Não dá para esperar chegar o verão para começar a malhar.

Fazer exercícios na véspera da estação mais quente do ano certamente não será um bom negócio, seja no parque ou na praia. Mais é muito mais difícil para quem encara esses desafios pensando somente em alcançar uma silhueta mais bonita.

Não dá para ficar apenas olhando a capa da revista e pensando o quão seria bom ter aquela cintura ou aqueles braços e peitoral de arrasar em qualquer lugar.

O negócio é agir, o melhor tempo para se malhar é agora, no outono, faltando alguns meses para o verão, mesmo que você não seja o fortão do pedaço ou a modelo da rua, vai está mais atraente e de bem consigo mesmo.

Alguns professores de academia dizem que malhar não é um ato momentâneo, é para ser praticado sempre.

Malhar ás vezes é doloroso, penoso, e até pode parecer uma bobagem para alguns, mas além de fortalecer os ossos e trazer uma maior expectativa de vida, faz com que você fique mais bonito e saudável, que é muito importante.

Para aqueles que nunca malharam e que por algum motivo sente preguiça, uma dica, compre uma roupa confortável, procure uma academia de seu grado, leve seu Ipod e mão na massa. A academia também é um ótimo lugar para conhecer pessoas e quem sabe uma paquera?!

Mas o ideal mesmo é que você vá com o objetivo principal de malhar.

Para um resultado mais eficaz é sempre bom o acompanhamento de uma nutricionista, assim você poderá ter uma alimentação saudável que acompanhe seu ritmo.

É legal também para aqueles que não podem pagar uma academia fazer uma caminhada próximo de casa, num lugar arejado de preferência numa via horizontal é sempre bem-vinda.

Agora galera é malhar durante estes meses teoricamente mais frios para quando o verão chegar estamos todos “bem na fita”!

12 de junho de 2008

COM A FALA

Não queremos ser lembrados por sermos mais um, mas queremos ser lembrados como aqueles que criam novas tendências, que transformam gerações trazendo novos horizontes, por aqueles que não tem ou não tiveram oportunidade de expor idéias e tentarem mudar a história da nossa vida, no nosso país.

Foi de um “pequeno grupo de operários” que acreditaram na capacidade e possibilidade de mudarem o pais que nasceu o movimento “Diretas Já!”. Sejamos corajosos e ousados a continuar cultivando o que foi plantado.

Não aceitaremos mais corrupção exigiremos respostas concretas, não aceitaremos mais sermos “escravos” deste capitalismo selvagem, no qual somos desvalorizados e somente os grandes empresários ficam com a maior parte dos lucros.

Estenderemos nossas mãos em união e gritaremos...




BASTA!

Música



Basta!!!

Uau!

Para quem já me conhece á um bom tempo, sabe que este é MEU primeiro GRANDE sucesso. SOMOS SERES HUMANOS!Basta!

“Que TUDO!!!!!”

Vou contar rapidamente esta história, de como nasceu Basta! Este Hino que tomou conta dos quatro cantos do Brasil.

Um dia, em meados de 2005, já era mais ou menos 9:00 da manhã, eu cansado de tanto trabalho escrevi uma canção para desafiar não só meu baixíssimo salário na época mas também os fatos de corrupção política que naquele ano estavam assolando nosso país.

  • Por mais dignidade
  • Por mais humanidade
  • Por mais sensibilidade
  • Por mais educação
  • Por menos corrupção
  • Por salários dignos
  • Contra mão-de-obra barata
  • Contra a grande desvalorização dos jovens

Basta!

Somos seres racionais, merecemos respeito, dignidade e valorização do nosso salário!

Basta!

Não aceitaremos mais corrupção em nosso meio.

São milhões e milhões tirados do nosso salário para ir aos bolsos de políticos corruptos.

CPIs não resolvidas.

Enquanto alguns trabalham para ganhar até menos que um salário mínimo, deputados trabalham TRÊS dias nos meses de Agosto, Setembro e Outubro – caso não haja segundo turno – ganhando mais de R$15.000,00 mês – com benefícios.*

Basta!

SOMOS SERES HUMANOS!

GRITE, PROCLAME E SEJA VOCÊ TAMBÉM UM AGENTE DESTA NOVA MOBILIZAÇÃO .

MOVA-SE!

SOMOS SERES HUMANOS!

Somos seres humanos

Basta! Basta! Basta (3x)

Já sofremos o bastante isso é tão estressante

Mão-de-obra barata...nunca mais será achada

Por mais dignidade

Por mais humanidade

Por mais sensibilidade

Por mais educação

Por menos corrupção

Por salários dignos

Basta de tanta humilhação

A princesa Izabel já nos libertou

Não há o que temer

Liberdade já declarou

Não somos escravos

Não somos baratos

Liberdade agora e sempre

É somente uma questão de vitória

*Fato ocorrido em 2005 numa votação no plenário para aumento de salário aos parlamentares.

lOok


No lOoK de hoje vou falar sobre um monstro que aterroriza milhares de pessoas, pobres, ricos, brancos, negros...ela não tem preconceitos, e muito menos escolhe onde alojar nos lisos e intocáveis rostos, são elas ACNES ou conhecida também como ESPINHAS! Eca!

Acne (ou espinha) é uma das doenças dermatológicas mais comuns e aparece com freqüência em adolescentes e adultos jovens, tanto homens quanto mulheres.
Cerca de 85% das pessoas com acne apresentam manifestações simples, aquelas espinhas pequenas e comuns. As outras 15% têm acne inflamatória, com lesões mais aparentes, de intensidade variável e precisam de tratamentos mais específicos.
A acne é mais comum no rosto, mas pode aparecer também no pescoço, peito, costas, ombros, braços e pernas.

Existe uma tendência hereditária nas espinhas. Se os pais de um jovem tiveram ou têm espinhas, é provável que ele tenha espinhas também.

Espinha é uma doença que afeta o folículo pilossebáceo, formado por glândulas sebáceas e pêlo. As glândulas sebáceas estão na pele e produzem o sebo, um "lubrificante" da pele, saudável para impedir o seu ressecamento.

Vários fatores aumentam exageradamente a produção do sebo, como as típicas mudanças hormonais que ocorrem na puberdade. Esse "exagero de produção de sebo" é relacionado ao aparecimento da acne., Por isso aparecem tantas espinhas nessa fase da vida.

Normalmente as células das camadas mais externas da pele descamam gradativamente. Durante a puberdade, essas células descamam mais rápido, podendo ocorrer aglomeração dessas células no orifício do folículo pilossebáceo, produzindo uma obstrução deste local. Esta obstrução impede que o sebo saia pelo orifício. Este acúmulo forma o que se chama de "comedão".

A retenção do sebo libera algumas substâncias que causam irritação e, conseqüentemente, surge uma inflamação. Ao mesmo tempo, o sebo é um meio propício à proliferação de uma bactéria chamada Propionibacterium acnes, que intensifica a acne.

Comida não causa espinhas. Não existem evidências científicas que sugiram que a alimentação cause ou influencie a acne. Evitar alimentos que não fazem bem à saúde de um modo geral é aconselhável, porém, uma dieta não vai resolver o problema da acne, e sim um tratamento adequado.

Bom, espinhas ou acnes tem jeito de serem tratadas, com ISOTRETINOÍNA, aqui no BLOG você vai acompanhar um tratamento toda semana e vai ficar sabendo sobre milhares de maneiras de como se livrar desta doença.

Poste aqui você também sobre suas experiências com o tratamento e mande suas duvidas e sugestões.

Pense Nisso

Todo sonho tem um significado...
Feche os olhos, pare um momento, respire, veja com o coração, sinta o vento, ouça-o.
Há sonhos que são difíceis de entender, a caminhos árduos a percorrer.
Há mais que uma presunção, você pode ver o sonho passar ou participar dele, ser personagem dele ou apenas vê-lo como as ondas do rio que passam leves, ao seguir o vento.
Corra, haja, faça, seja ouse.
Qual é o meu caminho? Como ei de encontrá-lo?
Escute os espíritos que estão á tua volta, eles estão na terra, no céu, na água, feche os olhos, ouça o coração, e vais entender como vento faz com a areia, veja, ouça o coração e vais entender.

PRA COMEÇAR


Eae Pessoal!!

Pra começar me chamo Brenno e estou aqui para falar sobre assuntos que vão de Filmes, teatro, cinema, beleza, culinária e vários outros.
Você também pode participar mandando comentários sobre as entrevistas, vídeos, reportagens e tudo que rola na TV, na Net, no Rádio e em todo o lugar que estivermos integrados.
Aqui rola de tudo, debates sobre diversos assuntos, além de muito entretenimento!
Prepare-se para um novo modo de ler e escrever num blog.
Farei contatos com psicólogos, jornalistas, músicos e muito mais para fazer de nossos dias mais bacanas e as horas passadas na net mais prazeirosas.
Aqui rola crítica sobre os Filmes que estreiam na semana, shows, peças e muito mais.
Sexo, namoro, paquera duvidas sobre assuntos que atormentam não só os adolescentes mas todos, o que fazer? Como fazer? O que vestir? Onde ir?
Os melhores lugares não só para a balada, mas para diversão em geral e sem preconceitos!
Aqui você tem espaço aberto para postar sua opinião e criar fóruns sem ter que ser "perseguido" por isso. Sua participação é super bem-vinda!
No "Cabeça Mais que Feita", você faz amigos, cria assunto, faz perguntas, responde perguntas, participa ativamente com ideias para contagiar todos e tudo por aqui!

É isso ae!

Acesse sempre e tenha você também uma "Cabeça Mais que Feita".